segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Muitas emoções !!!


Oi amigas, hoje foi um dia muito especial pra mim. A minha filhota começou a estudar ... ela completará 3 aninhos em abril e estava na hora ! É uma mistura de emoções ver minha pequenininha indo pra escola e ficando tanto tempo longe (digo muito tempo pq ela nunca ficou longe de nós... rs).

Bem, mas qdo acordamos e contei que ela começaria hoje a euforia se instalou, queria ir pra escola às 10 da manhã, e eu disse : "Filha, a aula começa às 13h, vc precisa almoçar antes".

Arrumei o uniformezinho, a mochilinha, a lancheira ... e ela ficou animadíssima, mas só Deus sabia o que ia acontecer qdo entrasse na salinha. Todos achavam que ela ia chorar, etc. E eu fiquei preocupada, mas confiava nela e em tudo que venho trabalhando com ela esses 3 últimos meses.

Mas então, o pai não foi pro trabalho para acompanhar esse momento ... e a avó quis ir junto tb. Qdo a caravana chegou à escola (rsrsrsrs) levamos a bonita pra sala, apresentei a pequena para a professoara e ela ficou lá numa boa. Já havia conversado muito com ela sobre esse assunto e tb havia levado à escolinha umas 4 ou 5 vezes para que se acostumasse com o lugar, já que no dia seria muita novidade pra ela !!!!

Foi isso ... ela não chorou, apesar de ter ficado meio desconfiada no começo. O horário será diferenciado essa semana para acostumar aos poucos com o horário longe de casa. Quando cheguei para buscá-la ela abriu um sorrisão e veio correndo pedir colo ! rs (Era saudade).
Mas foi tudo tranquilo, só a avó e o pai choraram ... a criança levou na boa ! rs


Terei mais tempo para pintar a partir da próxima semana ... aguardem !


Bjs

4 comentários:

Isabela Kastrup disse...

Olá, Ana, parabéns pela filha linda e por esse momento tão especial. Boa sorte nesta nova etapa da vida da pequena e por consequência da sua também, né? Estamos aguardando ansiosas as próximas criações.
Beijos

Nandilene disse...

Olá
Que momento diferente vcs estão vivendo! Quando o Caio foi para a escola, ela vai fazer o 3º período esse ano, gostou muito na primeira semana, na semana seguinte veio o recesso de carnaval e não teve aula, quando as aulas reiniciaram ele já tinha perdido a expectativa inicial e não queria mais ir para a escola, mas isso não durou muito e logo ele se acostumou. Mas ainda hoje tem dias que ele fala que não quer ir, que quer ficar em casa brincando e etc, principalmente agora que não estou trabalhando, então tenho que insistir com ele sobre a importância da escola.Não gosto que ele falte aula, somente em caso de doença ou necessidade, acho importante ele saber desde pequeno que não deve faltar, pois sabemos que quando ele estiver maior um dia de aula perdido é sinônimo de matéria para copiar, explicação do professor que ele perderá, falta no boletim...
Que Deus abençoe vocês e sua princesa, que ela siga estudando e apredendo bastante, que Deus dê inteligência e sabedoria para ela e que abençoe também o círculo de amizades dela, que ela não sofra nenhuma influência ruim (em casa ensinamos tudo certinho, mas a partir do momento que vão para a escola, nossos filhos passam a conviver com crianças que as vezes falam e fazem coisas feias, isso é ruim!).
Bjks

Anônimo disse...

Ana, do céu! Que emoção! Fiquei atenta a tudo o que você escreveu e quando for minha vez (tiver um bebê e levá-lo a primeira vez para a escola) quero fazer como você e, quem sabe, vai correr tudo bem também...

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos e ver suas artes... ;)

Beijos!

Simo's Arte disse...

Oi Amiga

Sei bem qual foi sua sensação, a minha foi um pouco antes, tive que deixar meu menino desde os 7 meses na escolinha, tive que voltar a trabalhar, mas o bom que consegui trabalhar so na parte da tarde, aí levava ele as 13:00 e pegava as 17:30, mas os primeiros dias foi horrivel, mas sabia que eles estava em boas mãos. Hoje ele ama a escolinha, quando ficou em casa so perguntava qdo voltaria rsrsrs
Bjs e bja na sua filhota